Jornal Correio Popular Notícia

ORDENAMENTO
Rocha defende CAR durante a COP 28

Data da notícia: 2023-12-13 10:02:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Marcos Rocha tratou da importância do Cadastro Ambiental Rural

A governança fundiária é um tema importante para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável de baixas emissões e bioeconomia na Amazônia Legal. Durante a Conferência do Clima (COP 28), a Secretaria do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam) apresentou as ações realizadas para o ordenamento territorial e a regularização fundiária no estado, que incluem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA).

A Coordenadoria de Monitoramento e Regularização Ambiental Rural faz parte da estrutura da Sedam, que é o órgão ambiental responsável pela implementação da política de regularização ambiental do estado de Rondônia.

De acordo com o governador Marcos Rocha, “o objetivo da coordenadoria é executar e gerir os programas, projetos e ações voltados ao fortalecimento institucional e realizar a implementação do sistema de cadastro ambiental rural, tão importantes para o nosso estado”, pontuou.

Ainda de acordo com Marcos Rocha, a transparência das ações e os resultados alcançados são fundamentais para atrair, durante a COP 28, potenciais financiadores interessados em investir no fortalecimento das políticas públicas, planos e ações voltadas à proteção e recuperação da vegetação nativa de Rondônia.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.